sábado, 27 de junho de 2009

M3DDLA: Uma Breve Descrição

Um dos melhores eventos do qual eu participei, se não o melhor! Talvez por ser um evento mais específico e ter como tema uma área de pesquisa pela qual sou apaixonado: sistemas mobile e embarcados.

Foi um evento grandioso! Altíssimo nível técnico das apresentações. Quatro salas simultâneas tratando dos mais diversos assuntos: LWUIT, Sun SPOT, Eclipse, plugins de desenvolvimento, SDKs, criptografia, computação ubíqua, Widgets, Ginga, TV Digital, Java Card, robótica, sistemas georeferenciados, SVG, vários projetos independentes e painéis de discussão, disputados por centenas de conferencistas. Eu mesmo perdi a oportunidade de assistir a palestra do Alexandre Gomes devido ao fato da minha ter ocorrido no mesmo horário.

Organização impecável: Está de parabéns todo o pessoal da organização. Não tenho o nome de todos mas o SENAC como organização aceitou o desafio e o executou com extrema competência. Parabéns ao coordenador do curso de tecnologia Murilo, ao pessoal do GoJava, Felipe e Rafael (me deram todo o suporte necessário), Maurício Leal e vários outros dos quais ou não me lembro do nome agora (falha normal minha) ou não tive oportunidade de conhecer.

Novamente, como tenho dito, um dos fatores mais importantes em eventos como esse é o círculo de amizade que se forma. Colegas como o David (César), Neto Marin (INdt), Igor Medeiros, Roger Brinkley, Terrence Bar, Robison Brito, Alexandre Gomes, Rafael, Felipe, Luís Felipe e tantos outros contribuem para uma verdadeira sinergia em prol do desenvolvimento de sistemas móveis e embarcados. Algumas cenas engraçadas também acabam ficando como por exemplo, a manobra 360 dos invisíveis freestyle inline do Igor executada repetidas vezes pelas calçadas de Goiânia :)). Depois de todo esse envolvimento, é espantoso o grau de motivação que se alcança quando se participa de um evento como esse.

Na foto à esquerda: Igor, Roger, Eloi, Neto, Robison e Alexandre.

Mais opiniões sobre o evento:
Blog da Sun sobre Java ME SDK por Radko
Blog do Neto Marin
Blog do Maurício Leal

Mais fotos do evento:
Álbum Rafael Fontoura
Álbum Rodrigo

Parabéns a todos e muito obrigado pela receptividade e suporte dos novos amigos de Goiânia!

Nenhum comentário: