sábado, 30 de maio de 2009

Palestra Aprovada no M3DDLA


Nesse mês de junho estarei palestrando em mais um evento! O Java Mobile, Media & Embedded Developer Days Latin American (M3DDLA) que se realizará no dia 20 de junho em Goiânia. Meu trabalho foi aprovado e já estou me preparando para demonstrar um pouco mais das minhas pesquisas sobre o padrão Scalable Vector Graphics (SVG). Na verdade como sou também um estusiasta da computação embarcada e mais especificamente do Java ME, meu foco nesse padrão será no perfil Tiny.
Será mais uma valorosa oportunidade para conhecer muita gente boa que conhece muito da computação embarcada e onipresente.

sábado, 2 de maio de 2009

O FISL 10 vem ai!

Acontecerá entres os dias 24 a 27 de junho de 2009, no centro de eventos da PUC-RS, em Porto Alegre/RS Brasil a 10ª Edição do Forum Internacional de Software Livre-FISL. O evento já conta com mais de 3.000 inscritos até o momento e mais de 600 trabalhos a serem ainda avaliados e escolhidos para serem apresentados nesse que já é considerado o maior evento de software livre da América Latina e um dos maiores do planeta.
Eu diria que serão quatro dias valorosos para se discutir tecnologia abertamente. Autoridades internacionas e nacionais, governo, empresas, grupos de usuário, desenvolvedores, designers e etc. todos formando juntos uma corrente de pensamento forte e direcionada para a participação, colaboração e abertura do conhecimento.
Mais detalhes em: http://www.fisl.org.br